top of page

A importância da publicidade e propaganda na economia.


Segundo Hélder de Melo Moraes “A propaganda pode desempenhar mais funções além de informar ao consumidor sobre o produto ou serviço. Ela informa, explica, educa, anima, motiva atitudes, convence e às vezes até vende, ou melhor, ajudar a vender.”, afirma.

A publicidade em sua totalidade é desenvolvida para com que um determinado produto seja introduzido no mercado, fazendo com que a economia continue girando. Vemos exemplos de propagandas com produtos em ações impossíveis, para com que seja passada a sensação de poder.


Enquanto a publicidade nos mostra o grande poder da compra, do adquirir algo, a propaganda remete os nossos sentimentos, a profundidade de pensamento que devemos ter em relação a toda a economia, que mesmo o consumismo ser visto como o vilão da sociedade, como destruidor na verdade é a estrutura que sustenta o mundo que conhecemos hoje.

Atualmente com o mercado em queda, vemos a grande dificuldade de empresas em vender seus produtos, fazendo que como consequência disso haja dispensas de pessoal em fabricas, e assim prejudicando mais ainda para o baixo consumo, é ai que entra a publicidade, abordando os produtos de uma forma diferente fazendo com que seja visto como um item essencial, onde o seu consumo trará o bem estar para quem o está consumindo.


Com tudo isso podemos entender que uma boa publicidade permite que haja um encontro entre o consumidor e produto a ser vendido fazendo assim com que a economia continue em movimento.

bottom of page